Nunca mais!

Existe uma editora que edita livros de filosofia, direito e outros assuntos mais chamada Rideel. Sempre que posso compro algum de seus títulos, já que ela de vez em quando ela publica um titulo já esgotado ou mesmo a primeira tradução vertida para o português. Mas agora deu um grande fiasco. Primeiro: não tem o mínimo de respeito pelos seus consumidores. Se quer se adequar ao mundo do capitalismo, deve tratar o consumidor como ele mereçe ser tratado. Se não, ele vai procurar outro que o faça. Com a Rideel aconteceu isso. Comprei este livro esta semana. O autor se chama Von Liszt, igual ao compositor Von Liszt. Na verdade eles eram primos homônimos. Logo que vi a capa notei o erro: ao invés de pôr a foto do penalista na capa do livro, foi colocada a foto do pianista. Fiquei intrigado, pois até onde sabia Liszt só era pianista e compositor. Mas é claro que eu sabia que o Liszt a que a editora se referia era o Liszt penalista e fui a google e achei a foto do tal penalista. Resultado disso tudo: escrevi um e-mail para a editora, contando toda essa história, e, se fosse possível, para trocarem a foto do livro, pois do contrário a editora poderia perder sua credibilidade. Não estou certo? Esperei a resposta um bom prazo de tempo, e nada de ter minha pergunta respondida. Deste modo deduzo que a Rideel pouco liga para seus consumidores. Assim, eu, que posso comprar de outras editoras os títulos que ela me oferecia, vou procurar uma outra editora que me agrade mais e me respeite como consumidor. Elas precisam de mim, e não o contrário. É o mundo do capitalismo. Editora Rideel nunca mais. Não tenho o hábito de ser deseducado, muitíssimo pelo contrário, e espero os mesmos daqueles que me oferecem seus serviços. Vou procurar imediatamente outra editora.
Deixe um comentário

